quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

SÃO TANTAS AS POSSIBILIDADES

Foi deitado na cama, olhando pro teto, a boca cheia de espuma por estar escovando os dentes, que me veio a seguinte questão: e se Deus morresse? É difícil de imaginar. Mais difícil ainda é saber como ele morreria.

Bala perdida? Dengue hemorrágica? Cólera? Febre amarela ou malária? AIDS ou diabetes? Tuberculose ou pneumonia? Câncer de pulmão por fumar demais? Overdose de cocaína? Suicídio por viver num mundo sem solução? Anorexia? Desnutrição por negligência do Estado? Picada de aranha, escorpião ou cobra? Atropelado por um motorista bêbado? Carbonizado num acidente aéreo entre dois aviões? Afogado? Assassinado por um grupo de extermínio de mendigos? Sacrificado num ritual religioso? São tantas as possibilidades que é capaz dele já estar no céu, morto e orando por nós. Mas quem disse que ele iria pro céu? Talvez ele esteja no inferno. No limbo. Ou quem sabe seu espírito esteja vagando entre nós. São tantas as possibilidades.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai vem a frase do cara de Bigode..."Deus Morreu" Morreu? kkkkkkkkkkkk
genial o texto!

Ramon disse...

Aonde está Deus quando eu mais preciso dele?
...
Já sei, no bar.
Fui.

Anônimo disse...

Pois é cara, eu também tenho uma possível resposta para esta questão: Deus morreu por tudo isso que você disse, está no inferno no limbo e no céu, orando por nós ou vagando no mundo dos vivos... e ainda, está vivo também! Se considerarmos que cada pessoa tem a chama divina em si, então Deus presenciou cada singular experiência de vida e ainda o faz com os que estão vivos. Gostei muito do texto! Abraços!

Marcel Matias disse...

é melhor que ele tenha morrido mesmo sabe...
espero que ele não tenha ousado tirar férias...

enfim...
eu não sou assim. momento de surto.