sábado, 31 de março de 2007

REINGRESSANDO

O Curso de Comunicação Social da UFRN, por ter duas habilitações, proporciona a possibilidade de reingresso automático ao aluno que queira terminar uma e começar a outra. Sem qualquer critério ou processo de seleção. É pá-pum.

Se isso é bom ou não...

A Professora Miriam, vice-coordenadora do curso de Comunicação, acredita que não há estrutura para suportar o processo de reingresso da forma como vem sendo feito. “Há turmas em que metade dos alunos vem de reingresso. Algumas turmas, que normalmente teriam 30 alunos, estão com mais de 50”, afirma a professora.

A situação pode piorar um bocado com o interesse (possivelmente bem maior do que o atual) que pode vir por aí. Por que se você tem andado no mundo da lua nos últimos tempos e ainda não sabe, será aberta uma nova habilitação no curso de Comunicação: Publicidade.

A luta dos alunos e professores pela melhora nos cursos de Jornalismo e Rádio e Tv, em vários aspectos, tem surtido algum efeito. Só que ainda falta muito pra que se chegue ao ideal, ou seja: todos os instrumentos à disposição do corpo discente (salas, equipamentos, professores, livros, apoio a projetos) em prol de uma boa formação.

O reingresso automático, por aceitar todos os pretendentes, sem qualquer seleção, oferecendo vaga a todos que se interessarem, demandando sempre mais tempo, espaço e profissionais, pode comprometer a qualidade da formação dos alunos de Comunicação Social da UFRN como um todo?

Segue a pergunta: há estrutura?
Pra você dizer o que acha clica ai em feedbacks e escreve alguma coisa!

Nenhum comentário: