quarta-feira, 18 de abril de 2007

Pipoca, Cinema & Música Também


Por Ramon Ribeiro

O Festival Curta Natal 2007 tá foda. Muito bom, mesmo. A abertura foi na segunda-feira com a Mostra Mix Brasil de Diversidade Sexual. Nesta terça houve uma homenagem ao papa da animação brasileira, Otto Guerra. Foram mostrados dois curtas animados dele, e um longa, Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll. Antes, porém, a platéia conferiu videoclips potiguares. O Festival acontecerá até a sexta-feira, sempre no mesmo horário, 20h e no mesmo local, Casa da Ribeira. Espero vê-los por lá, mesmo sem saber quem são. Mas cheguem sedo, as senhas são gratuitas e acabam logo. Elas são entregues a partir das 19h. Quem não conseguir a sua senha pode assistir aos videos no lado de fora da casa por um telão.

Nesta terça a galera pôde conferir a produção potiguar de videoclips, que por sinal foi bem interessante. Sete músicas tiveram suas versões na tela grande; destas sete, três foram dirigidas por Joca Soares. Após os videoclips a platéia assistiu a dois curtas de animação do premiado Otto Guerra. Para o final ficou reservado o que os desenhos animados brasileiros têm de mais educativo (isso é uma ironia), Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll, também de Otto Guerra.

Do caralho! Wood & Stock é do caralho! Talvez essa não seja a opinião da patota todinha aqui do Gutenbergs, mas esse desenho animado do papa da animação brasileira, Otto Guerra, é muito engraçado. Não só engraçado, amoral também. Ele é de 2006 e conta com vozes de Rita Lee e Tom Zé. Foi baseado nas tiras e gibis do cartunista Angeli. O filme é bom porque tem cenas de sexo; é bom porque tem muito orégano pra fumar; e também é bom porque tem música boa. Em julho ele estará nas locadoras para ser consumido até a última ponta.

Nenhum comentário: