quarta-feira, 11 de abril de 2007

A GENTE SE VÊ NA PRÓXIMA EDIÇÃO

Suelen Lobato/Fotec


Por Cats Doolan



“EM CIMA DAQUELE MORRO TEM UMA ARARA LOURA. A ARARA LOURA FALA. FALA ARARA LOURA!”.

Achou difícil? Tente mais uma vez!

Talvez um alongamento dos músculos da face e um aquecimento vocal antes ajudem. Fazer caretas e pronunciar sílabas de enrolar a língua não é brincadeira, mas é um trabalho “pré-locução” divertidíssimo! Nem precisa dizer que enchemos o estúdio de gargalhadas!

Em meio a tantos SÓFOCLES SOLUÇANTES e TIGRES TRISTES, aprendemos a treinar o que todo locutor precisa fazer pra ter uma boa dicção e desenvoltura na hora de apresentar um quadro na rádio, seja ela AM ou FM. Foram dois dias de conhecimentos teóricos e práticos adquiridos, com os alunos (oficineiros): Jocaff Souza, Jefferson Rocha e Byanca Vanderley, da forma mais compacta possível. No final, nossa turma se uniu à de Operação de Áudio e simulou um programa inteiro do Toque de Rádio, que se passa aos sábados das 8 às 10 horas da manhã, na Rádio Poti.

Com esse “treinamento”, todos os que participaram das oficinas do Toque de Rádio foram convidados a fazer parte do programa na área em que se inscreveram. Estes receberão um e-mail com a data para uma plenária, no qual será debatido o remodelamento do programa e incluído os novos participantes, os quais receberão um novo e mais aprofundado treinamento.

Infelizmente, acabou. Ficamos aqui cantarolando em tons diversos: MIMOMI MIMIOU MIMIOU.. EMIMIOOOOU

Nenhum comentário: