terça-feira, 10 de abril de 2007

JORNALISMO ON-RADIOWAVE

por Cleber Femina
Sintonia fina durante a IX Semana de Comunicação da UFRN. É o pessoal do programa Toque de Rádio promovendo suas oficinas para os alunos não só de radialismo, mas também de jornalismo.

O melhor exemplo disso é o da oficina de Radiojornalismo, ministrada pelo aluno de jornalismo Francisco Junior e pela radialista e também aluna de jornalismo Mônica Fernandes. O objetivo da oficina é capacitar pessoas para participar do programa Toque de Rádio, que vai ao ar aos sábados, das 8 às 10 da manhã, pela Rádio Poty AM.

Segundo Francisco Junior a oficina traz noções de textos jornalísticos radiofônicos, de produção de pautas, condução de entrevistas e de locução dos textos para rádio, além de familiarizar seus participantes com o programa em veiculação.

Embora a oficina dure apenas dois dias, os alunos terão a oportunidade de ter suas produções gravadas no estúdio do Labcom como forma de última avaliação pelos oficineiros.

Se você se interessou pela oficina, mas não teve a oportunidade de participar, não chore não. Ano que vem tem de novo. Mas se você não quer esperar até lá, procure alguém da produção do Toque de Rádio na base de pesquisa COMÍDIA, sob a supervisão do professor Dr. Adriano Gomes. Boa sorte!!

Nenhum comentário: