terça-feira, 26 de junho de 2007

Rádio Mostra Tv!

Texto e Foto:Suelen Lobato

A Mostra de Tv do curso de Radialismo movimentou a noite de ontem (25/06) no auditório da reitoria.Os trabalhos apresentados pelos alunos, em grande maioria concluintes, foram resultados da conclusão das disciplinas: Oficina de Produção, Edição e Veiculação em Tv, ministradas pelo professor José Carlos Aronchi.
Foram expostos 3 programas pilotos: Caminhos Radicais, voltado para esportes radicais; Dia de Alegria, programa matinal infantil e a Infotv, com as novidades no mundo da informática. E, no intervalo
de exibição de cada um, foram exibidas 12 chamadas com temas variados, dos Bichinhos à Salto auto.
Quem foi à mostra, além dos pilotos e das opções de programas, viu também alunos preocupados com o marketing: barracas montadas, folders, adesivos, pirulitos,
como boas formas de vender seus produtos. E, diga-se de passagem, todos os grupos que apresentaram suas idealizações tinham algum patrocínio ou parceria com alguma empresa.
Em sua segunda edição, o professor José Aronchi fala da importância da mostra: “Os alunos tiveram que desenvolver um projeto de programa de tv e veiculação, e com isso temos que mostrar para o mercado potiguar a importância de se ter um profissional de rádio...que é um profissional completo”, disse.
Na platéia, para contemplar a programação da noite, mães, alunos de comunicação social, e os professores: Maria Erica, Gerson Martins, Ruy Rocha, Miriam Moema, Professor Newton, Chefe de Departamento, a Superintendente de Comunicação da UFRN, Josimey Costa. O Coordenador do Curso, Moacir Barbosa, também deixou seu depoimento: “Uma mostra como essa incentiva a participação dos alunos e demonstra um nível de evolução do curso”, falou.
Fica o registro dos trabalhos que foram apresentados e que foram muito bem vistos pela platéia. O projeto já está na mão, agora só falta veicular.

Nenhum comentário: